Educação como pano de fundo!

Sociologicamente a educação deveria estar entre as prioridades nas políticas públicas. Deveria ser o pano de fundo em todas as sociedades. As diferentes culturas, como as indígenas, por exemplo, tratam a educação de suas crianças e jovens com muita seriedade. Trata-se de preservar a própria sociedade indígena. Por que nas sociedades como a brasileira (que tenta incluir as diferenças) ainda está em passos de tartaruga e só apostando na educação quando os jornais noticiam fracassos e fiascos da educação? Precisamos virar notícia para termos uma política educativa de qualidade? Ainda aguardo a inclusão digital da educação nesses primeiros anos do novo século.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Joguinhos de Língua portuguesa - ajudando a memorização

Decoreba gostosa!
Uma das formas mais gostosas de se fixarem os conteúdos de língua portuguesa é através de joguinhos ou como são mais conhecidos no meio das tecnologias usadas na educação: OAS – Objetos de Aprendizagem.
Não existe nada mais desestimulante e chato do que “decorar” uma lista infindável de nomes, palavras, etc. que você nem sabem quando e se algum dia vai usar.
Mas, como não sabemos o dia de amanhã é bom termos algumas listas na pontinha da língua.
A garotada hoje em dia adora uma desculpa para ficar na frente do computador ou qualquer mídia que o leve a desafiar o cérebro.
Recomendo para os professores e pais que gostam de usar novas formas de estudo para os alunos (ou filhos) o seguinte site de onde tirei o joguinho abaixo.
Vale a pena visitar e conferir. 
                                   


Mas se você gostaria de ter um jogo específico para sua aula mande e_mail para:

E peça logo o seu!


Beijocas,
Angela Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário