Educação como pano de fundo!

Sociologicamente a educação deveria estar entre as prioridades nas políticas públicas. Deveria ser o pano de fundo em todas as sociedades. As diferentes culturas, como as indígenas, por exemplo, tratam a educação de suas crianças e jovens com muita seriedade. Trata-se de preservar a própria sociedade indígena. Por que nas sociedades como a brasileira (que tenta incluir as diferenças) ainda está em passos de tartaruga e só apostando na educação quando os jornais noticiam fracassos e fiascos da educação? Precisamos virar notícia para termos uma política educativa de qualidade? Ainda aguardo a inclusão digital da educação nesses primeiros anos do novo século.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Aplicação da Metodologia de Projetos na Informática Educativa

Que mundo nos espera no futuro e como poderemos nos preparar para interagir com ele?
          A humanidade se vê diante do desabrochar de um ciclo e início de outro, em que a evolução se mescla com a revolução dos conhecimentos e aonde a microeletrônica, a informática, a teoria dos sistemas, a clonagem, as ciências biomédicas, as ciências da comunicação e da informação, contribuem para que toda a sociedade se modifique. Esses campos da ciência e outros prometem transformações ainda mais profundas com inovações que certamente provocarão mudanças no convívio ciência X cultura X sociedade.
          Já podemos sentir as influências desse trinômio ao vermos a turbulência nos ambientes de negócios, nos desequilíbrios que os governos apresentam ao lidarem  com seus déficits públicos, privatizações e questões sociais como o desequilíbrio de distribuição de rendas, modos de produção e consumo, e com os baixos rendimentos nas escolas, e por que não dizer também ,  nos cursos superiores, quando foi criado o "provão", para ver a qualidade dos profissionais que iriam atuar no mercado?
Angela dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário