Até que ponto os professores podem se dar ao luxo de observarem "de longe" o desenvolvimento e as novas descobertas tecnológicas? Ainda é cedo para enfrentar as diferentes mídias e as implicações teórico-metodológicas das mesmas?
A informática faz parte da cultura contemporânea e a escola tem o papel fundamental de propiciar o acesso dos alunos a essa tecnologia e às suas linguagens. É principalmente através da escola, que antigas e novas gerações têm oportunidade de participar, compreender, decidir e de sentirem-se autônomas em relação à Tecnologia da Informação – TI, realizando obras sofisticadas, concretizando projetos antes apenas imaginados, estabelecendo novas relações com o mundo, ampliando a sua participação e interação cultural, intelectual, social, profissional e política. A tecnologia é um direito do cidadão contemporâneo, na medida em que possibilita a ele conhecer e utilizar novas ferramentas e novas linguagens, fundamentais para o domínio e a autonomia na convivência e no trabalho com o mundo atual e globalizado.
Em breve continuaremos a conversa. Por hora pensem à respeito!
Abraços, Angela dos Santos Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário